Jogo IB: estilo aventura,fuga e horror

Olá
Bons jogos começam sempre das mais diversas maneiras ou até mesmo em lugares diferentes como no caso desse jogo maravilhoso chamado Ib que já nos traz em uma aparentemente inocente galeria de arte. Feito pela Kouri em 2012 Rpg Maker 2000 motor esse jogo te engana no inicio parecendo chato e monótono no entanto durante o tempo você vai descobrindo mais sobre esse incrível universo feito pelo Guertena




A História

Quando Ib saiu com seus pais em uma galeria de arte ela acabou ficando sozinha e presa no meio do caminho ela encontra Garry e depois Mary que ficaram presos vagando assim juntos eles tentam achar uma saída da galeria. Ao longo do jogo eles em que desvendar quebra-cabeças e achar maneiras de fugir das obras assassinas de Guertena

Personagens




Mary 
Idade: Aparentemente 9 anos
Personalidade: Instável
Rosa: A rosa simboliza o ciumes que exatamente oque ela sente pela amizade do Garry pela Ib e sua personalidade que pode ser boa ou ruim.
Ela é descrita pela Kouri de menina adorável em uma pintura 
Tem uma amizade com todas as pinturas e esculturas da galeria de arte






Garry
Idade: Aparentemente 18 ou 23 anos
Personalidade: Gentil,Fiel e misterioso
Rosa: Simboliza os milagres impossíveis e também a bondade, mistério e a solidão 
A Kouri disse que foi difícil criar expressões para ele pois só mostra um dos seus olhos e que ele gosta de atravessar as barreiras de gênero
Na versão japonesa o Garry gostava de usar pronomes femininos como também já foi desenhado usando quimono feminino 






Ib
Idade: 9 anos
Personalidade: Pode variar dependendo das escolhas do jogador mas em uma visão geral das cenas de reação de Ib ela demostra ser inocente e ingenua
Rosa: Apesar de ter um numero menor de que Garry. ela significa bondade, espirito enérgico, bravura e vivacidade
O nome Ib pode ser uma variação de Eva
Seu animal favorito é coelho

Finais
Existe 7 finais onde em todos os personagens vão esquecer tudo menos em Promessas de reunião
1. Promessa de Reunião
Ib deve dar Garry seu lenço quando ele fica ferido e escolher saltar para a pintura com ele (se você não tiver pontos de ligação suficiente, não terá a opção de dar o lenço para ele).
2. Crannies da memória
Apesar da grande diferença de idade
as pessoas shippam e fazem fanfics deles
Neste final, Ib não dá Garry seu lenço quando ele é ferido pelos estilhaços de vidro (ou você não tem a opção de, ou você optar por não). O jogador ainda vai passar pelas últimas etapas do jogo (escolhendo saltar para a pintura com Garry ou ir com a mãe dela). 
3. Ib Todos Sozinhos
Variação 1
Aqui, o jogador tomará a decisão de seguir sua "mãe" em vez de Garry.
Variação 2
Uma vez que Ib sai da sala, ela acabará por encontrar a pintura que leva à galeria original. "Garry" aparecerá, alegando ter encontrado outra saída. Muito parecido com a primeira variação deste final, este é um falso - uma tentativa de ter Ib ficar. Ib decidirá seguir Garry, e eles vão embora juntos, mais profundamente no reino.
Variação 3
Se o jogador escolhe recuar e não saltar do reino de Guertena para a galeria original, tudo fica escuro e Ib fica preso no reino.
Variação 4
Se Garry e Mary morrerem, e se for o segundo gameplay no mesmo save que o jogador fez, no dungeon secreto, o jogador encontrará uma cama escura. Se Garry está com ela, ele vai parar Ib de deixar-se cair no sono, mas, se Garry não está lá, o jogador vai adormecer, e haverá uma cutscene do nono aniversário de Ib, onde ela pegou o lenço, e ela dormirá para a eternidade.
4. Retrato esquecido
Garry admirando uma obra de
arte no começo do jogo
Se o jogador optar por não seguir o Garry falso, então Ib vai saltar para o retrato.
5. Juntos para sempre
Se o jogador preferir Mary sobre Garry, depois de Ib testemunhas Garry "dormindo", o jogador vai sair através da casa rosa sem se preocupar em queimar a pintura de Maria. 
6. Bem-vindo ao mundo de Guertena
Se o jogador tem um vínculo suficientemente alto com Mary, você chegará a esse fim. bonecas)
7. Demissão de uma pintura
Prossegue muito parecido com o final anterior, até Mary deixar Ib e Garry atrás na sala de boneca enquanto Garry alucina. O jogador está jogando agora como Mary. 

Download: http://rescreventudo.blogspot.com.br/search/label/Download 

Minha opinião sobre o jogo IB
Como gosto muito desse jogo resolvi trazer ele aqui para o blog já que ele tem vários elementos que eu gosto como terror, aventura ele também é diferente por ele se passar em uma galeria em vez de uma floresta ou casa amaldiçoada como normalmente são usados em jogos que terror que também amo muito. Espero que tenham gostado quem já jogou saber que existe outros finais além daqueles que a maioria das pessoas conseguem, curiosidades sobre os personagens e para aqueles que não conhecem Ib joguem porque vale muito a pena.

                                                                           BYE


Comentários