Vale a pena assistir o filme do Death Note?

Olá!
Em todos lugares e em todas partes tem alguém falando sobre esse filme de forma boa ou ruim, eu resolvi ir assistir e tirar minhas conclusões mas antes de começarmos gostaria de avisar que esse filme NÂO é exatamente igual ao anime de mesmo nome mas sim foi uma inspirado no anime. Como o foco é falar do filme não falarei do anime aqui mas futuramente posso falar sobre o anime aqui no Blog
Death note fala sobre um garoto chamado Light que encontra um livro chamado Death Note, esse livro tem o poder de matar qualquer pessoa quando você escreve nele assim ele resolve matar todos criminosos do mundo usando o caderno onde acaba chamando atenção de muitas pessoas que gostam de seu ´´trabalho´´ como justiceiro e outras como L um investigador que fara de tudo para descobrir quem está por trás desses crimes
Atores e Netflix 
O elenco conta com Nat Wolff como Light Turner, Keith Stanfield como L, Margaret Qualley como Mia Sutton,Paul Nakauchi como Watari, Shea Whigham como James Turner e Willem Dafoe como Ryuk
Bilheteria e Criticas:
Segundo a Wiki muitos críticos detestaram dizendo que o filme é ´´uma má decisão em uma pilha de outras más decisões", "lento, não ambicioso, filme esquecível", "tedioso", entre outras críticas em relação a falta de coerência do roteiro, "super-americanização" e inferioridade ao anime e mangá.´´ mas outra parte adorou já os fãs do anime não gostaram nenhum pouco assim como dito em um site ´´Bom filme, péssima adaptação´´ 
Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=R0BaQa0VNKk
Minha opinião sobre o filme Death Note:
Quando eu comecei a assistir o filme eu já tinha ideia que não seria exatamente igual ao anime como foi o ultimo filme A Bela e a Fera lançado esse ano que para quem não sabe tentou ficar o mais próximo do desenho original da Disney, seguindo esse raciocínio eu fui assistindo mas alguns detalhes do filme são muito parecidos com o anime como por exemplo o jeito do L sentar, andar e o gosto dele por doces assim como o Ryuk que era muito parecido com o anime deixando uma certa confusão por assim dizer em quem assistia, afinal não é para ser igual ao anime mas tem coisas muito relevantes iguais.
Outra coisa que me chamou atenção foi a qualidade do filme na questão visual, o Ryuk por exemplo foi muito bem feito e interpretado pelo ator Willem Dafoe que fez o filme Homem Aranha e as próprias cenas tem qualidade muito legal o mesmo não posso dizer das musicas que não são originais mas sim aquelas baladinhas anos 80 que não se adequavam em nada as cenas e as mortes que deixam a desejar.
O filme de uma maneira geral é muito americanizado deixando a desejar os personagens que agem de maneira impulsiva até mesmo o L um dos maiores detetives age de maneira precipitada durante todo o filme, infelizmente não será um filme que me deu vontade de assistir novamente mas ao que parece será lançado o proximo já que o final ficou aberto e corre o boato na internet também.
Ficamos por aqui espero que tenham gostado e se sentiu vontade de assistir esse filme apesar das criticas como eu para ter sua propria opnião não deixe de assistir.
Bye
Imagem relacionada





Comentários